Um público superior a duas mil pessoas prestigiou, sábado (26.outubro), o 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim, evento tradicional do calendário da cidade e que neste ano comemorou os 35 anos de do Programa Bombeiro Mirim. A promoção, realizada no Parque Hansen (antiga SER Tigre), arrecada recursos para adquirir uniformes, instrumentos musicais, custear a alimentação, entre outros aos 350 integrantes do programa. Nesta edição foram arrecadados cerca de R$ 20 mil.
O ponto alto da festa foi a apresentação dos mirins, aspirantes e banda. Para destacar a passagem dos 35 anos do Programa, também houve a premiação das cinco melhores redações (veja lista abaixo) do concurso lançado na Semana do Mirim, realizada em agosto passado. Os textos foram avaliados pela jornalista, escritora e membra da Academia Joinvilense de Letras, Maria Cristina Dias; pela pedagoga e educadora Roselia Machado; e pela voluntária Luísa Helena Jordan.
Além da refeição preparada pelo restaurante China In Box, a comunidade desfrutou de brinquedos, fez interação com os bombeiros voluntários na exposição da frota e pode aproveitar os equipamentos esportivos e de lazer do Parque Hansen. “Essa foi a primeira vez que realizamos o yakissoba no Parque Hansen. A estrutura foi excelente com o diferencial de que a comunidade pode aproveitar os equipamentos de lazer e esportivos como as quadras de areia, o campo de futebol, o playground e a pista de corrida”, destacou Matheus Cadorin, diretor executivo do Bombeiro Voluntário de Joinville.
Apoiadores — A realização do 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim teve o apoio do Instituto Joanir Zonta, Schulz, Ascensus, China In Box, Combray, Docol, Áthina, Plasticoville, Parque Hansen, Instituto a Fonte da Alegria (IAFA), Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Döhler e GDI Multicomunicação.
Benefícios — O Yakisoba do Bombeiro Mirim possibilita um acréscimo na renda da instituição voluntária mais antiga do Brasil, que neste ano comemorou 127 anos, e na manutenção do Bombeiro Mirim, projeto que atualmente atende 350 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. O propósito maior é repassar técnicas bombeiris e de emergência para que eles possam ingressar na corporação como voluntários. Também são preparados com importantes valores como solidariedade, perseverança, camaradagem e responsabilidade. Criado há 35 anos, o Bombeiro Mirim já beneficiou cerca de seis mil famílias. É certificado pelo Sistema Nacional de Assistência Social.
Quem são │Autores das melhores redações
Gabriel Rover Mirim 1
Gean Carlos Pasold Lima Mirim 3
Giovane Schmoeller Aspirante 1
Isabely Carolyne da Maia Mirim 1
Ruan Carlos Ávila da Rosa Mirim 4