Ser um agente transformador do meio em que está inserido, seja a comunidade ou a família. O que importa é contribuir e crescer, deixar um legado para as futuras gerações. É este o caminho que o bombeiro voluntário BELMIRO THIESEN decidiu trilhar.
A importância da família fica evidente no começo do seu depoimento. “Sou casado com Renata e tenho quatro filhos: Latoia, Bianca, João Vitor e Vinicius. Sou filho de Claudelino e Umbelina, e tenho uma irmã, Fabiana. Moro há 19 anos no bairro Aventureiro.”
É por esta família e pela comunidade do bairro que Belmiro chegou a Unidade 10. “Inicialmente, o bombeiro voluntário foi minha opção em participar da comunidade de uma forma produtiva. Hoje, o voluntariado faz parte do meu cotidiano, junto com a família e o trabalho. Permite me conhecer um pouco mais e aos outros. E acredito estar participando de um sistema comunitário que pode melhorar as futuras gerações”.
A motivação do voluntário Belmiro:
“UM POR TODOS E TODOS POR UM. ACREDITO QUE A MUDANÇA COMEÇA POR NÓS, DO NOSSO COMPROMETIMENTO COM O OUTRO E, CONSEQUENTEMENTE, TODOS TERÃO O MESMO COMPROMETIMENTO E SEREMOS UM. ENGAJADOS NO MESMO IDEAL.”