Quem acredita, sempre alcança! Para o voluntário RUDINEI BECKER o propósito era realizar um sonho de criança: ser bombeiro. “Sempre que me deparava com uma situação de emergência, quando alguém precisava de ajuda, sentia vontade de poder fazer algo para ajudar. No entanto, só foi possível quando ingressei na corporação”.
Vestir o uniforme vermelho, estar pronto para as emergências, estender a mão trouxe um novo olhar. “Passei a entender a importância do nosso trabalho voluntário para a sociedade! A cada ocorrência nos dedicamos ao máximo para fazermos um bom atendimento, como se estivéssemos sentindo a mesma dor da vítima, ou se os bens perdidos por alguém também fossem nossos bens…”
Passados 15 anos de atuação na Unidade 10, Becker cultiva os mesmos sentimentos. “Ao sair de casa para o plantão, me despeço de minha esposa com a certeza de que estarei no cumprimento do meu dever; assim recebo dela o incentivo para continuar essa jornada. Hoje 15 anos mais tarde, posso dizer que faço aquilo que realmente eu quis para minha vida!”
Gratidão é um termo sempre presente no seu dia a dia. “Agradeço a Deus e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville pela valiosa oportunidade oferecida a mim. Ao meu mentor, o saudoso comandante Ademar Max Stuewe, que me ensinou a ser bombeiro de coração.”
A motivação do voluntário Becker:
“CORPO DE BOMBEIROS – UMA FAMÍLIA DO BEM E PARA O BEM DAS FAMÍLIAS.”