Na vida simples, porém atribulada de trabalho, casa, filho, SIRLENE FERNANDES RAULINO sentia que ainda cabia mais alguma coisa. Ela já sabia que queria ser útil para a comunidade, queria fazer algo pelos outros. Mas faltava identificar o quê!
Foi a sirene de uma ambulância dos bombeiros que a guiou. “Na busca constante por sentir que faltava alguma coisa em mim, vi uma ambulância de bombeiros passando freneticamente a caminho do socorro de alguém. Percebi que era isso que eu queria: ser bombeira.”
Este ano Sirlene receberá o certificado que traz em letras garrafais: 15 anos de voluntariado nas escalas operacionais. É uma jornada de dedicação, esforço, zelo e amor. “A cada ocorrência percebo que sou bombeira de alma e coração. Me entrego sim na ajuda ao próximo. Quando ajudo uma vítima também recebo algo em troca, a satisfação pessoal. Ser bombeira é receber mais do que dou.”
O voluntariado, em especial bombeira, se traduz em emoções que extrapolam os limites da corporação ou da ambulância onde Sirlene atua. “Aprendi a amar mais, respeitar mais e levar esse ensinamento para minha família, para meu trabalho, para minha vida!”
A motivação da voluntária Sirlene:
“SER BOMBEIRA É SIM ESTAR EM NOME DE DEUS EM DEFESA DO PRÓXIMO.”