O Programa Bombeiro Mirim foi “palco” de um momento especial durante as instruções do último sábado (21 de maio 22). O bombeiro voluntário Kennidy Daniel, que ficou cadeirante após acidente de trânsito sofrido no ano passado, ministrou a aula teoria do fogo para a turma de Aspirantes 1 (15 anos), do Programa Bombeiro Mirim. O encontro dele com seus colegas do operacional e o contato com os mirins e aspirantes, se mostrou um exemplo de superação.
Kennidy entrou na corporação na turma de Mirim 1 (10 anos) em 2001 e, até 2005, completou o Mirim 2, 3 e 4. Depois, pela necessidade de entrar no mercado de trabalho, deixou o Programa. Retornou em 2017, após fazer o curso de formação de bombeiro voluntário operacional, e prestou serviços até 18 de maio de 2021, quando sofreu o acidente de trânsito.
Veja a reportagem exibida no Tribuna do Povo da NDTV Record Joinville
“Para mim, estar aqui é uma oportunidade de continuar contribuindo com a corporação e com a comunidade repassando o meu conhecimento”, disse. Durante a instrução, das 8h30 às 11h30, Kennidy recebeu apoio da esposa e dos próprios Aspirantes, que se revezaram na leitura do conteúdo.
O sugestão de incluir o bombeiro voluntário cadeirante nas instruções partiu do próprio coordenador, Odair Joni Farias. Segundo ele, além de dar oportunidade para ele replicar o conhecimento e ocupar a mente, para os mirins e aspirantes foi um momento de vivenciar situações da essência bombeiril – o companheirismo e a solidariedade. “Queremos contribuir com a recuperação dele e sermos gratos pela contribuição que deu para a comunidade.”