Os mais de 250 integrantes do Bombeiro Mirim e seus familiares participaram, na manhã deste sábado (2) do evento de encerramento das atividades do ano letivo. A festa ocorreu no ginásio de esportes da Escola Estadual Germano Timm, animada pela Banda Sinfônica do Polo de Música dos Bombeiros Voluntários.
O fundador do projeto, o bombeiro voluntário Flávio Nunes, era um dos mais emocionados. “Me sinto grato, emocionado. Representa a concretização de algo que comecei em 1984 com o propósito de formar novos bombeiros, mas também contribuir com a formação de cidadão do bem”.
Também bastante emocionada, a madrinha da turma de 2017, a empresária Carin Hoegen, garantiu que continuará a apoiar o projeto. “Este foi meu primeiro ano com vocês, mas podem ter certeza que estarei aqui em 2018”, disse em seu discurso.
Carin disse que abraçou a causa inspirada no fundador do projeto. “Eu senti que precisava contribuir com a sociedade de alguma forma”, disse. Ela entregou um pacote de doces a cada um dos mirins e outra lembrança aos líderes.
Próximo ano
As atividades do Bombeiro Mirim retornam no dia 24 de fevereiro de 2018. Os novos matriculados, porém, só iniciam no dia 17 de março. A lista com os nomes dos novos aprovados será divulgada pela coordenação ainda nesta primeira quinzena do mês.