Decreto ressalta o trabalho operacional, a dedicação dos voluntários e os projetos Bombeiro Mirim e Polo de Música
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville vai receber a mais alta honraria do município, a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca. A cerimônia de entrega será realizada no próximo dia 8 de março, às 19h, no Teatro Juarez Machado.
O decreto 30.668, publicado no dia 19 deste mês, que outorga a medalha, destaca o os serviços relevantes que os bombeiros voluntários de Joinville prestam para a comunidade nos seus 125 anos de existência.
Na justificativa, o prefeito Udo Döhler ressaltou as 6.607 ocorrências atendidas pelo CBVJ no ano de 2017 e as 133 mil horas de dedicação dos voluntários em escalas operacionais, também realizadas no ano passado.
Ele citou, ainda, os projetos sociais mantidos pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville: o Bombeiro Mirim, criado há 34 anos e que hoje atende 250 crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, e o projeto Polo de Música, que somente no ano passado realizou 90 apresentações.
Para o presidente da Associação, Moacir Thomazi, a entrega da Medalha Dona Francisca aos bombeiros voluntários de Joinville coroa um momento especial da corporação, que completou 125 anos e inaugurou uma nova sede em 2017, mais ampla, moderna e funcional. “É o reconhecimento de um trabalho que orgulha os joinvilenses pela sua relevância e pelo exemplo que dá ao Estado e mesmo ao país”, disse. “Estamos muito felizes com a indicação.”
O comandante Jaekel A. Souza observou que o recebimento da Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, símbolo da nobreza joinvilense, é um reconhecimento muito importante para os bombeiros voluntários. “Essa conquista é fruto do comprometimento, dedicação e amor à profissão. São verdadeiros heróis, homens e mulheres que doam seu tempo e coragem ao bem mais precioso deste mundo: a vida.”
Serviço
O quê: Entrega da Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca
Quando: 8 de março, 19h
Local: Teatro Juarez Machado