O Corpo de Bombeiros Voluntários levou cerca de 400 integrantes para o desfile cívico militar de 7 de Setembro, realizado na manhã desta quinta na avenida Beira-rio. Participaram bombeiros e bombeiras operacionais, a Equipe Tradição, os bombeiros mirins, banda e corpo coreográfico, socorristas e motoristas em 15 veículos da frota além dos alunos dos grupos de formação de bombeiro voluntário.
Comandante Jaekel A. Souza no palanque de autoridades
Grupamento das bandeiras com traje de gala do centenário
O desfile do CBVJ foi aberto pelo pelotão de bandeiras chamado Comandante Arthur Zietz. O diferencial foi o resgate do traje de gala usado no primeiro centenário do CBVJ, comemorado em 1992. O grupamento foi composto pelos bombeiros Rodrigo Santos, Joel Doin, Gabriel Pereira, Amarildo Neves, João Graciki e Guilherme de Souza. Nas comemorações dos 125 anos do CBVJ, em julho, o grupo integrou a mostra “Passar de Gerações”.
Corpo coreográfico se apresentou com 18 integrantes
Os 72 músicos da banda garantiram a cadência dos bombeiros
O corpo coreográfico e a banda do projeto de música da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, totalizando 90 integrantes, deram brilho especial ao desfile. Eles foram seguidos pelo pelotão com mais de 200 bombeiros mirins.
Bombeiro Mirim formou pelotão com mais de 200 integrantes
Alunos dos cursos de formação de bombeiro Voluntário
Pelotão do GRM e da Avbrec, parceiros da corporação
Bombeiros e bombeiras, os alunos dos cursos de formação de bombeiro voluntário, e os integrantes da Equipe Tradição também arrancaram aplausos do público expectador. Atrás deles seguiram os integrantes das instituições parceiras: o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) e a Associação Voluntária de Busca e Resgate com Cães (Avbrec).
Romeu Dressel e Flávio Nunes, da Equipe Tradição
O pelotão motorizado foi composto por 15 veículos, entre motos, carros de passeio e administração, ambulâncias, carros de resgate veicular, unidades de combate a incêndio e de transporte, caminhões com auto escadas mecânicas, plataforma, tanque, carreta e um caminhão 4×4. O destaque do pelotão ficou por conta das duas motoristas de caminhão de combate a incêndio da Unidade Comandante Ademar Max Stuewe – Unidade 10 Aventureiro, Aline Pereira Dandolini e Inês Gisele Vanzuita.
Frota fechou o desfile dos bombeiros voluntários