Em comemoração aos 123 anos da corporação de bombeiros voluntários de Joinville, os bombeiros da cidade comemoraram a data em uma solenidade marcada no Teatro Juarez Machado, nesta sexta – feira, dia 11 de julho.
A intenção do evento foi antecipar a data de comemoração ao aniversário que acontece na próxima segunda, dia 13 de julho.
Autoridades políticas, representantes das maiores empresas da cidade e também da região, estiveram no evento que valoriza o voluntariado, pessoas que ajudam a manter a entidade filantrópica em Joinville.
Os bombeiros receberam honrarias por horas e anos de serviço, além dos contribuintes que foram homenageados com título da ordem da machadinha, o símbolo que marca os bombeiros no mundo.
Segundo o comandante Jaekel Souza, estar entre os bombeiros, significa fazer um trabalho de união, ajudar para que nossos homens consigam chegar cada vez mais rápido, “para mim, ser parte desta grande equipe, significa honrar nossa cidade, temos pessoas que estão dispostas a se doar pelo outro, e isso nos faz crescer não só como profissionais, mas como seres humanos”, completou Jaekel.
Já o presidente Moacir Thomazi, falou sobre a importância de se entender o que são os bombeiros e da sua existência em Joinville, “estamos falando de um lugar onde a dedicação máxima é se colocar no perigo pelo outro, é amar ao próximo acima, muitas vezes, da própria segurança. As vezes, esquecemos a importância de se ter alguém que mesmo sem a gente precisar, está lá de prontidão. Nós não temos tempo para errar, muito pelo contrário, cada segundo nos vale uma vida, a gente não pode se dar ao luxo de esperar, de deixar para amanhã, e o que compensa, é saber que nossa cidade nos abriga, nos motiva e acredita em nosso trabalho, pois quando qualquer pessoa da nossa Joinville precisar, ou ainda da região, será um dos nossos homens que irá estar presente para dar o seu melhor”.