A terça-feira, 28 de novembro, foi especial para Vinicius de Oliveira, 12 anos, morador do Itaum. Os olhos brilharam, o sorriso aflorou fácil quando recebeu a visita dos bombeiros Suzany Castro, da Unidade 3 do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ); Cláudio Lima (motorista de ambulância) e Alessandro Pschisky (socorrista). E o trio não estava de braços vazios: além de muito carinho, levaram a mascote da Equipe Bravo, Faísca, para “passar uma horinha” com o garoto.
O motivo da visita dos bombeiros é muito especial. Foram eles que socorreram Vinicius, vítima de atropelamento ocorrido no dia 17 de outubro passado, na rua Monsenhor Gercino. A pedido da mãe do garoto, a bombeira voluntária Suzany, recém-incorporada, organizou a visita e era a mais emocionada.
Ela estava no ônibus do transporte urbano, a caminho da Unidade 3 (localizada junto ao terminal do Itaum) quando viu o acidente. Suzany conta que desceu do ônibus e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de atendimento pré-hospitalar, integrada por Pschisky e Lima. “Hoje, ver ele recuperado é gratificante”, resumiu ela.