Os bombeiros voluntários de Joinville deram mais uma demonstração de voluntariado, solidariedade e amizade na manhã desta terça (12/9). Eles organizaram uma doação coletiva de sangue em favor do “amigo de farda” Gilmar Menegaro, 43 anos, chefe de equipe e bombeiro voluntário há 10 anos na corporação de Araquari. Mais dois grupos estão organizados para doações, nesta quarta (13/9) à tarde e sábado (16/9) de manhã.
Menegaro sofreu acidente de trânsito na semana passada quando transitava pela rua Inambu, bairro Costa e Silva, em Joinville. Ele guiava a moto da empresa onde trabalha, durante horário de expediente, quando foi atingido por um ônibus do transporte urbano. Já passou por cirurgias e está na UTI do Hospital São José de Joinville.
Chefe voluntário da Unidade 3, Jeferson Alves
Durante a manhã e começo de tarde, 15 bombeiros das corporações de Joinville e Balneário Barra do Sul, além de alunos do curso de formação de bombeiro voluntário, doaram sangue no Hemocentro de Joinville. “É um pequeno gesto, que pode salvar vidas. Neste momento estamos mobilizados em favor do nosso colega”, observou Jeferson Alves, chefe voluntário da Unidade 3.
Socorrista da Unidade 1, Cleber Conte
Quem também respondeu ao chamado foi o socorrista da Unidade 1, Cleber Conte. “Nós mantemos a regularidade de doar sangue a cada três ou quatro meses. E agora será para ajudar um colega”, destacou.
“É um gesto importante e vou me empenhar para trazer mais gente”, disse Mateus Fernando da Silva, bombeiro voluntário de Balneário Barra do Sul.
Do curso de formação, Juçara Colins e Kennidy Bremer
Juçara Colins, técnica em enfermagem e aluna do 31⁰ curso de formação de bombeiro voluntário em Joinville, destacou o sentimento que move os bombeiros voluntários. “A doação faz parte do voluntariado, agora em especial para ajudar o Gilmar”.