Luciano Mendonça Seiler, profissional com 39 anos de atuação na corporação, assume o posto com a despedida de Valmir Barbosa
A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville tem novo diretor executivo. Desde o dia 5 deste mês o cargo é ocupado pelo engenheiro Luciano Mendonça Seiler, 51 anos, profissional com 39 anos de atuação na corporação. Ele substitui Valmir Barbosa, que exerceu a função por dez meses e que deixa a entidade para seguir novos rumos profissionais.
“Meu trabalho será concentrado em seguir os planos traçados pela diretoria, apoiando a consecução dos principais objetivos da corporação, sempre com foco na eficiência e excelência, na correta e enxuta aplicação dos recursos financeiros em prol do bem-estar e segurança de nossa comunidade”, disse Sailer após ser apresentado para a equipe de apoio administrativo e operacional. “Queremos reforçar e ampliar os laços de proximidade da comunidade com a corporação, pois existimos por ela e para ela.”
“Necessitamos avançar em eficiência e efetividade, proporcionando não somente o atendimento operacional (nossa maior missão), mas entregar mais e ainda melhor resultados de programas também importantes como o Bombeiro Mirim, Pólo de Produção Musical (banda), treinamentos, palestras e capacitações à comunidade, dentre outros”, resumiu o novo diretor executivo. Sob sua gestão estarão o apoio administrativo aos processos e gestão de recursos humanos e financeiros da Corporação, além de gerir o Programa Bombeiro Mirim, Centro de Treinamentos e as ações culturais da Associação (Polo de Produção Musical).
O currículo do executivo mostra passagens por empresas do segmento industrial, quando atuou em liderança de projetos e áreas de engenharia, também com experiência fora do país (China).
Embora advindo de atividades mais técnicas no setor privado e na própria corporação – teve como atuações mais recentes a de gerente da Seção Contra Incêndios do Aeroporto de Joinville e, mais recentemente (sua última atividade internamente na corporação) quando atuou na coordenação do Centro de Atividades Técnicas (CAT), Seiler destaca estar pronto para os desafios em uma área eminentemente mais estratégica e de gestão de recursos humanos e financeiros, por conta de seu bom conhecimento dos processos internos e formação complementar.
Graduado em engenharia mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, o novo titular do cargo também possui MBA em Gestão Empresarial pela INPG-Sustentare, especialização em Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico pela PUC-PR, além de outras formações e especializações na área de bombeiros realizadas ao longo de sua trajetória na entidade.