Os Bombeiros Voluntários de Joinville firmaram uma parceria inédita com a startup StackX (www.stackx.com.br) para oferecer aos integrantes do Programa Bombeiro Mirim, colaboradores da corporação e seus dependentes o curso de desenvolvedores de software e programação. Graças a cooperação entre a entidade e a startup, os alunos somente vão pagar pelas aulas após a conclusão do curso, quando já estiverem empregados no mercado de trabalho. O período de formação é de seis meses e a remuneração inicial prevista é de R$ 2,5 mil.
Segundo o diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin, a parceria com a StackX atende um dos propósitos do Programa Bombeiro Mirim, que é o de desenvolver a cidadania dos jovens, melhorando a qualidade de vida dos envolvidos e da comunidade. “O Bombeiro Mirim, além dos futuros bombeiros voluntários da cidade, forma jovens conscientes de seu papel transformador na sociedade. Para tanto, entendemos que melhorar a condição financeira e dar uma perspectiva sólida de carreira profissional também são essenciais nesta formação”, disse.
A startup StackX forma desenvolvedores de software e programação, profissionais que podem atuar em qualquer etapa do desenvolvimento de sistemas. De acordo com Fabiano Dell’ Agnolo, sócio da empresa, esse é o profissional mais requisitado e valorizado atualmente no segmento de tecnologia de informação (TI) no planeta. “O desenvolver full, como chamamos, é completo e multifuncional, que entende de diferentes tecnologias no desenvolvimento de software e programação. Por isso, pode atuar em qualquer etapa do desenvolvimento de sistemas, seja no front-end ou no back-end,” garante.
Vídeo: https://youtu.be/p38lMU6KanM