O aniversário de 125 anos do Corpo de Bombeiros de Joinville foi celebrado pela Câmara de Vereadores durante sessão especial na noite desta quarta (12), uma proposição do vereador Rodrigo Coelho. A cerimônia teve a participação da Banda do Bombeiro Mirim além do prestígio da Equipe Tradição, de parte da equipe do Bombeiro Mirim, dezenas de bombeiros voluntários e membros da diretoria da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários.
“A Sessão Especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville tem o intuito de celebrar os 125 anos de atividades, além de certificar o excepcional trabalho desenvolvido por essa brilhante instituição”, justificou o vereador Rodrigo Coelho. “Particularmente, nutro um carinho muito especial pela corporação, tamanha coragem, agilidade e eficiência na execução dos serviços prestados, em especial aos bombeiros, heróis que diariamente dedicam seus esforços na defesa do patrimônio e na preservação de vidas”.
Em seu discurso, o comandante Jaekel A. Souza fez uma homenagem especial ao voluntário Romeu Ernesto Dressel que neste ano completa 59 anos de dedicação à corporação. Também ressaltou que, no ano de 2016, os bombeiros prestaram mais de 130 mil horas de plantão voluntário. “Após 125 anos de fundação do Corpo de Bombeiros de Joinville, a mais antiga do gênero no Brasil, os bombeiros voluntários continuam mantendo os ideais dos seus fundadores, despertando o sentimento de voluntariado e de ajuda ao próximo”.
A sessão especial também prestou homenagens a 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, os 50 anos de atuação do Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville e o trabalho realizado pela delegada Tania Harada na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.