
Bombeiros Voluntários de Joinville encerraram operações de mergulho na baía depois de três dias de operações
Bombeiros Voluntários de Joinville encerraram operações de mergulho na baía depois de três dias de operações
Os Bombeiros Voluntários de Joinville encerram, ontem (20/9), as operações de mergulho para localizar o corpo de Matheus Leopoldo Hammes, 21 anos, desaparecido desde terça-feira na praia Vigorelli. A partir desta sexta (21) as buscas são feitas na linha d’água nas proximidades das ilhas e mangues uma vez que, passadas 36 horas desde o desaparecimento, aumenta a possibilidade de o corpo emergir.
De acordo com informações que populares passaram à Equipe Aquaviário, o rapaz fazia manobras de moto aquática a uma distância de aproximada 80 metros da margem, no lado esquerdo do trapiche e plataforma do ferry boat (em frente à petisqueira Toca do Siri). Ele não usava colete salva-vidas e, numa das quedas, não conseguiu alcançar novamente ao veículo aquático.
Segundo o bombeiro voluntário e líder da Equipe Aquaviário, Sidnei Andrade, o leito da baía na área do desaparecimento de Matheus Leopoldo Hammes, apontado pelas testemunhas do acidente, não apresenta galheiros ou outros obstáculos que possam prender o corpo. Por isso, a tendência é emergir e ser levado, pela correnteza, para as margens.
O trabalho dos bombeiros conta com o auxílio dos pescadores da região e da equipe da 2ªCia do Batalhão de Aviação da PM (helicóptero Águia).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho e segurança deste site, conforme nossa Política de Privacidade.