Os Bombeiros Voluntários de Joinville encerram, ontem (20/9), as operações de mergulho para localizar o corpo de Matheus Leopoldo Hammes, 21 anos, desaparecido desde terça-feira na praia Vigorelli. A partir desta sexta (21) as buscas são feitas na linha d’água nas proximidades das ilhas e mangues uma vez que, passadas 36 horas desde o desaparecimento, aumenta a possibilidade de o corpo emergir.
De acordo com informações que populares passaram à Equipe Aquaviário, o rapaz fazia manobras de moto aquática a uma distância de aproximada 80 metros da margem, no lado esquerdo do trapiche e plataforma do ferry boat (em frente à petisqueira Toca do Siri). Ele não usava colete salva-vidas e, numa das quedas, não conseguiu alcançar novamente ao veículo aquático.
Segundo o bombeiro voluntário e líder da Equipe Aquaviário, Sidnei Andrade, o leito da baía na área do desaparecimento de Matheus Leopoldo Hammes, apontado pelas testemunhas do acidente, não apresenta galheiros ou outros obstáculos que possam prender o corpo. Por isso, a tendência é emergir e ser levado, pela correnteza, para as margens.
O trabalho dos bombeiros conta com o auxílio dos pescadores da região e da equipe da 2ªCia do Batalhão de Aviação da PM (helicóptero Águia).