Os Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) receberam como doação duas viaturas de transporte Mercedes Benz do Exército brasileiro. A entrega das chaves ocorreu nesta quinta (13.fevereiro), durante formatura especial de recepção ao novo comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada — Brigada Silva Paes, General de Brigada Sidnei Prado, realizada no 62º Batalhão de Infantaria — Batalhão Francisco de Lima e Silva. A cerimônia contou com as presenças do presidente da Associação, Moacir Thomazi, e do prefeito Udo Dhöler.
No seu discurso, o General Sidnei Prado destacou a importância do repasse dos veículos para a corporação e a nobre atividade dos bombeiros voluntários. “Salvar vidas é uma grandiosa missão,” disse. O comandante do 62BI, Tenente-coronel Ricardo de Andrade Serrazes, fazendo alusão ao lema “Braço Forte, Mão Amiga”, observou que a contribuição vai beneficiar toda a comunidade. “A mão amiga, que está representada na doação para os bombeiros voluntários, estreita os laços de amizade, respeito e consideração com a comunidade de Joinville.”
Segundo comandante do CBVJ, Carlos Kelm, os veículos doados pelo Exército serão empregados em várias atividades, como transporte de bombeiros e equipamentos em ocorrências, resgate de vítimas em alagamentos, entre outras situações. “Somos gratos ao Exército, ao comando do 62BI por essa contribuição. Faremos muito bom uso destes equipamentos,” observou. Com a incorporação dos caminhões, a frota do CBVJ aumenta para 47 equipamentos, entre veículos, embarcações e motocicletas.
Participaram da cerimônia os vice-presidentes Ivan Hudler e Francisco M. Jáuregui; o diretor administrativo, Marcos Krelling; o diretor financeiro, José Carlos Meinert; a diretora de projetos e do Museu Nacional do Bombeiro Voluntário, Dolores Tomaselli; o subcomandante voluntário, Clailton Santos; e o subcomandante operacional, Luciano Favarin.