O comandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Carlos Kelm, recebeu a visita institucional do novo comandante do 62º Batalhão de Infantaria — Batalhão Francisco de Lima e Silva, Tenente-coronel Ricardo de Andrade Serrazes, que chegou a Joinville no início deste mês. A apresentação é uma das tradições do CBVJ uma vez que o comando militar membro nato da diretoria da corporação ao lado dos chefes do Executivo e Legislativo, presidente da Associação Comercial e Industrial (Acij), ex-presidentes da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ) e ex-comandantes da instituição.
Durante o encontro, Serrazes comunicou que está na fase final o termo de convênio que permitirá ao 62BI doar dois caminhões usados no transporte da tropa, agora remanejados da frota, para os bombeiros voluntários. O Tenente-coronel estima que a cerimônia de entrega possa ser realizada ainda na primeira quinzena de fevereiro. “A corporação é merecedora dessa doação, por parte do Exército brasileiro, por todo bem que faz à comunidade”, disse.
Segundo o comandante Carlos Kelm, os veículos serão utilizados no transporte de bombeiros, atendimento em situações de alagamentos, entre outros. “Somos gratos ao comando do 62BI por intermediar nosso pedido junto ao Exército. Faremos muito bom uso destes equipamentos,” observou.
Kelm ainda mostrou a estrutura de atendimento da Unidade Central e presenteou Serrazes com os livros “Voluntários do Imprevisível”, lançado em comemoração aos 125 anos do CBVJ, e “Atas Históricas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville — 1892 a 1938”, compêndio com a tradição das atas dos primeiros 46 anos da instituição, lançado em agosto do ano passado nas comemorações em Joinville dos 190 anos da imigração alemã para Santa Catarina.