Destaque do Prêmio Melhores ONGs 2021 é a principal referência do terceiro setor no país
Os Bombeiros Voluntários de Joinville foram reconhecidos como a melhor ONG de Santa Catarina pelo Prêmio Melhores ONGs 2021. A corporação de voluntários mais antiga do Brasil já estava classificada, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores organizações do terceiro setor do país. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta (9 de dezembro) e foi transmitida pelo Youtube do Canal Futura.
Para o diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin, o prêmio reconhece o trabalho de centenas homens e mulheres em Joinville que entendem a importância do voluntariado e que se dedicam a estudar, treinar para ajudar na proteção de vidas, meio ambiente e patrimônio. “Este Prêmio é ainda mais especial se considerarmos que nestes dois anos de pandemia do coronavírus nossos bombeiros estiveram na linha de frente. Só nos 11 meses do ano, encerrados no dia 30 de novembro, o CBVJ fez 6,5 mil atendimentos pré-hospitalares”, exemplifica. “Nossa gratidão aos bombeiros voluntários e à comunidade que nos apoia.”
O Prêmio Melhor ONG de Santa Catarina em 2021 é o terceiro reconhecimento que a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville obteve este ano pelo Instituto Doar. Em outubro passado a entidade recebeu o Selo Doar, com o conceito A+, de excelência nos padrões de gestão, transparência e doação. Em novembro, os Bombeiros Voluntários receberam o certificado de Melhores ONGs 2021.
Confira as melhores.org.br
Sobre os Bombeiros Voluntários de Joinville – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi criada em 13 de julho de 1892 e hoje abriga um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros, mirins, banda, brigadistas, atendentes, socorristas, vistoriadores e técnicos administrativos (90% são voluntários). Em 2020 e 2021 recebeu o selo Melhores ONGs do país pelo Instituto Doar. Mais informações no site www.cbvj.org.br .
Sobre o Prêmio – O Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Reconhece, desde 2017, o trabalho prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência em ONGs no país.