Os Bombeiros Voluntários de Joinville oferecem uma nova modalidade de ingresso na corporação para atuar como bombeiro voluntário operacional. A novidade foi possível por meio de parceria entre Centro de Treinamento Comandante Henry Schmalz e a Escola de Bombeiros Paula Medeiros. A cooperação vai permitir que bombeiros civis classe 1, oriundos da escola, façam os cursos para graduação como bombeiro civil classe 3 no Centro de Treinamentos, mais o módulo complementar do curso de formação de bombeiro voluntário operacional.
Cooperação vai permitir que alunos oriundos da Escola de Bombeiro Paula Medeiros façam módulos complementares para atuarem como bombeiros voluntários no CBVJ
A parceria já foi oficializada e vale exclusivamente para alunos da Escola de Bombeiros Paula Medeiros e que, na sequência, façam o complemento no Centro de Treinamento do CBVJ. Para o coordenador do CT, Isaías Pond Bezerra, a parceria entre os dois centros de formação vai permitir aos bombeiros civis se aprimorarem ainda mais, de acordo com os padrões da corporação, além de favorecer a ampliação dos números de voluntários nos atendimentos de urgência e emergência na comunidade. “Atendemos o plano estratégico do comando, de ampliar o quadro de voluntários, e daremos oportunidade para os bombeiros civis atuarem na corporação”, disse.
Já a diretora da Escola de Bombeiros, Paula Medeiros, destaca o orgulho em contribuir na qualificação dos futuros profissionais que atuarão na área de bombeiro, além de participar na realização do sonho de tantos joinvilenses e incentivar o trabalho voluntário. “Desta forma, o profissional estará habilitado para atuar nas escalas de plantão da corporação, além de estar certificado como bombeiro civil classe 3 e estar qualificado para atuar em empresas, indústrias e eventos.”
Os bombeiros civis que quiserem fazer o módulo Classe 3, além do complementar do curso de formação de bombeiro voluntário operacional, deve entrar em contato com o Centro de Treinamentos Comandante Henry Schalz pelo e-mail contatoct@cbvj.com.br ou telefones (47) 3903-1342 ou WhatsApp (47) 99975-6043.