O público fez fila para autografar exemplares e colorir ilustrações com os ilustradores Irmãos Feitosa, no lançamento do gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville”, sexta (14), no Shopping Mueller Joinville. O grupo de Música de Câmara da Banda dos Bombeiros animou o evento. O gibi é gratuito e será distribuído nas escolas, empresas, shoppings e órgãos públicos.
A terceira edição do gibi fez uma homenagem aos 125 anos da corporação de voluntários mais antiga do Brasil. Nessa edição, o aspirante Davi faz uma viagem pelo tempo até 1892, ano da fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários, e volta até os dias atuais, mostrando a evolução dos equipamentos e procedimentos.
“Mais que uma homenagem aos nossos heróis do dia a dia, a Liga dos Bombeiros Voluntários é uma ferramenta lúdica de ensino que transmite, às crianças, conhecimentos essenciais para evitar incêndios e acidentes”, disse Matheus Cadorin, executivo do CBVJ e um dos idealizadores do projeto. “Incentiva também a manutenção do voluntariado para as próximas gerações.”
O projeto
O gibi do CBVJ é um projeto educativo idealizado pela agência de propaganda GDI Multicomunicação em conjunto com a corporação. A materialização do gibi só foi possível devido ao patrocínio de empresas e a dedicação voluntária da equipe da GDI Multicomunicação. Os patrocinadores desta edição são Hiper Condor Joinville, Tigre, Tupy, Drogarias Catarinense, Ciser, UniSociesc, Buschle & Lepper e Decathlon.
Equipe GDI, Irmãos Feitosa e Matheus Cadorin
O Hiper Condor Joinville patrocinou o gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários de Joinville”, pela segunda vez. Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, patrocinar esta edição possui um significado ainda mais especial. “O projeto já é muito querido por nós e por toda a população, mas a edição deste ano representa o sucesso da instituição e nos mostra os desafios enfrentados pelos heróis que passaram pela corporação no decorrer desses 125 anos”.
No lançamento, os patrocinadores receberam do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Jaekel A. Souza, um certificado de agradecimento.
Subcomandante voluntário Jackson Renato Seidel, os patrocinadores
do gibi e os Irmãos Feitosa (Foto André Kopsch)