A troca de conhecimentos, o estímulo à valorização da mulher e integração foram os objetivos do primeiro encontro “Mulheres na Corporação”, que ocorreu na tarde de sábado (21) no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. O evento esteve inserido no calendário do Outubro Rosa.
Além das bombeiras e mulheres do apoio administrativo do CBVJ, o encontro teve a participação de representantes do exército, da PM e cinco bombeiras da corporação de São João de Itaperiú. O evento foi organizado pela subchefe e coordenadora da Central de Emergência, Muriel Rosa, com o apoio do departamento de Recursos Humanos.
Segundo Muriel, a proposta é promover um encontro por mês para promover o debate de temas de saúde e de convivência no ambiente de trabalho. Em novembro será realizado um ciclo de palestras voltado para a saúde do homem, na programação do Novembro Azul.
O comandante do CBVJ, Jaekel Souza, deu as boas-vindas às participantes e agradeceu a presença de todos. Em seguida houve apresentação das musicistas do Polo de Música dos bombeiros regidas pela professora de teoria musical e palhetas, Henriette Hillbrecht.
Tania Harada, delegada regional de Joinville, abriu o ciclo de palestra com o tema “Mulheres em Ambientes Corporativos”; na sequência, a psicóloga Solane Ivete Swildt abordou “Saúde Mental da Mulher”. Por fim, o médico Fabrício Morales Farias falou sobre “Prevenção ao Câncer de Mama”.
O encontro foi encerrado com debate que abordou o tema “Dificuldades da mulher no ambiente corporativo” e sorteio de brindes.
Muriel Rosa entregou certificados em agradecimento a
Tania Harada, Solane Ivete Swildt e Fabrício Morales Farias