
Suporte onde estavam os equipamentos de estação de radiocomunicação
Suporte onde estavam os equipamentos de estação de radiocomunicação
Os equipamentos da repetidora do sistema de radiocomunicação dos Bombeiros Voluntários de Joinville, instalados no alto do Morro Quiriri, foram furtados na tarde desta quinta-feira (1 de setembro), assim como estrutura idêntica a de outra empresa que estava no mesmo local. A falta do equipamento afeta a comunicação entre as guarnições em deslocamento para atender emergências com a Central de Emergência 193. As equipes do Samu, que compartilhavam o mesmo sistema, também foram afetadas.
De acordo com o subcomandante operacional dos Bombeiros Voluntários, Luciano Favarin, as equipes operacionais agora se comunicam com a Central de Emergência por telefone. Contudo, o sistema não oferece a mesma agilidade e cobertura que o de rádio. A corporação acredita que seja preciso até 20 dias para compra de uma repetidora, instalação e reforço da segurança do abrigo. O prejuízo é de aproximadamente R$ 50 mil.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho e segurança deste site, conforme nossa Política de Privacidade.