A Heroyz Bier será a estrela do 3º Festival Cervejeiro Caminho dos Príncipes que ocorre dia 16 de novembro no brewpub da Mad Dwarf Joinville. O evento marcará o lançamento da nova cerveja da grife lançada em 2018 com o propósito de promover o modelo bombeiro voluntário e gerar fonte alternativa de recursos para as corporações. A estreia no mercado ocorre juntamente com uma campanha que promove o consumo responsável e alerta para uma das principais causas de mortes no trânsito — embriaguez ao volante.
A cerveja é a “caçula” do portfolio da Heroyz, marca que aposta no consumo em favor de uma causa. Além de cartão de crédito em parceria com uma fintech de impacto social, a grife já lançou itens de vestuário e acessórios desenvolvidos a partir do conceito upcycling — reaproveitamento de roupas e equipamentos usados pelos bombeiros e que seriam descartados por esgotamento da validade.
A fórmula da Heroyz Bier foi criada por um dos melhores mestres cervejeiros do país, Elenilton Baretta, que ousou ao fazer a fusão de escolas cervejeiras distintas (belga e americana) representando a coragem dos bombeiros voluntários. Quem consumir a bebida, além de experimentar o sabor único da cerveja artesanal, estará contribuindo para a manutenção dos serviços prestados pelos bombeiros uma vez que parte do valor da venda da cerveja retorna para as corporações.
Para garantir a exclusividade e despertar o gosto dos colecionadores, a Heroyz Bier terá produção limitada de apenas 500 garrafas embaladas individualmente de forma peculiar. Serão colocadas em tubo “queimado” com a marca e carimbo da Heroyz, a grife que representa a coragem dos bombeiros. A ousadia também aparece no design do rótulo. A parceria uniu a mascote da cervejaria com elementos da atividade bombeiril, o que resultou no Anão Bombeiro. A cerveja será comercializada somente nas franquias da cervejaria (endereços aqui) ao custo de R$ 45,00 a unidade.
Consumo consciente
Na esteira das inovações, a Heroyz Bier chega no mercado apostando no consumo consciente. A marca vai promover campanha com o slogan “Beba menos, beba melhor e não dirija” impresso no rótulo com o propósito de chamar o consumidor para uma nova experiência: reduzir a ingestão do álcool ao ponto de afetar a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, despertar o hábito de apreciar a cerveja artesanal.
“Além da grife de roupas e do cartão de crédito, a cerveja é mais uma importante inovação da Heroyz. Além de buscar recursos, queremos incluir os bombeiros voluntários no dia a dia dos brasileiros de forma positiva, como nos momentos de celebração à vida, e não só em ocorrências nas quais são chamados”, diz o cofundador da Heroyz, Eduardo Borba.
Já o sócio fundador da Mad Dwarf, André Andreazza, chama a atenção para a qualidade acima da quantidade. “A Heroyz Bier vai além de ser um ótimo produto, pois vai ao encontro do propósito da Mad Dwarf, que é estimular a apreciação da cerveja artesanal. Mais importante, porém, é o alerta para evitar bebida e direção.”
Sobre os bombeiros voluntários: A primeira corporação do Brasil foi fundada em 1892 em Joinville como Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville) e inspirou a disseminação do modelo no século 20. As unidades são formadas por cidadãos voluntários e mantidas por meio de doações da sociedade. Saiba mais em www.cbvj.org.br .
Sobre a Heroyz: Marca que representa os verdadeiros heróis da vida real, os bombeiros voluntários, fundada pelo empreendedor, cientista e escritor Eduardo Borba para levantar recursos com objetivo de manter as corporações e o atendimento à população, por meio de inovações e do licenciamento da marca para diversos produtos. Saiba mais em www.heroyz.com.br .
Sobre a Mad Dwarf: Da paixão por cervejas especiais surgiu a premiada cervejaria que propõe uma fantástica experiência sensorial por meio de rótulos exclusivos em suas sete franquias. Saiba mais em www.maddwarf.com.br .
Saiba mais│3º Festival da Cerveja Caminho dos Príncipes
O quê: Lançamento da Heroyz Bier
Quando: sexta, 16 de novembro, das 11h às 23h
Onde: Mad Dwarf Joinville (rua Ottokar Doerffel, 1112 — Anita Garibaldi)
Quanto: R$ 45,00 a garrafa (500ml)