O Corpo de Bombeiros Voluntários conta com 29 novos bombeiros treinados para atuar em regate veicular, que é o atendimento a vítimas encarceradas em decorrência de acidente de trânsito, aéreo, desabamento ou mesmo incêndio. A equipe, que vai atuar em ocorrências na área de abrangência da Unidade 3 – Itaum recebeu treinamento durante cinco fins de semana, desde 17 de novembro até neste sábado, 15 de dezembro.
As instruções teóricas e práticas ocorreram no próprio CBVJ e na Auto Peças Cruz Alta em Fátima, que disponibilizou veículos sinistrados para os exercícios dos bombeiros. O conteúdo programático de 40 horas/aula abordou técnicas do método SAVER (Systematic Approach to Victim Entrapment Rescue), que consiste em sete etapas: reconhecimento, estabilização, abertura de acesso, cuidados pré-hospitalares, criação de espaço, extração, avaliação e treino.
Os instrutores foram o coordenador e o subchefe da Unidade 3, Jeferson Alves e Alex Cava da Cruz, respectivamente, além do subchefe da equipe Bravo, Rafael Iaguczeski.