A primeira edição do Rotary Food’s – Dia do Bombeiro Mirim, realizada sábado (dia 11 de junho) foi prestigiada 2,3 mil pessoas no período das 11h30 até 22h. A ação em benefício do Programa Bombeiro Mirim, que no próximo mês de agosto completa 38 anos de existência, foi considerada um sucesso pelos organizadores tanto pelo público que passou pelo Spazio Sapore, local do evento, quanto pelo resultado obtido, R$ 67 em cotas de patrocínio. Os recursos arrecadados serão integralmente revertidos para a manutenção do Programa. A promoção teve o apoio do Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes, Associação B157, NSC Joinville e Spazio Sapore.
Promoção dos Bombeiros Voluntários e Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes arrecadou recursos para manutenção do Programa Bombeiro Mirim
“Somos muito gratos, mais uma vez, à comunidade que participa e contribuiu com a causa dos bombeiros voluntários, em especial com a o Programa Bombeiro Mirim, os nossos bombeiros voluntários do amanhã”, disse o diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Matheus Cadorin. Ele também destacou a importância da participação dos parceiros do evento, que agora se juntam ao rol de entidades que “abraçam a corporação”, em especial o Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes e a Associação B157 que também atuam na comunidade com o viés do voluntariado.
Além de um local com diferentes operações gastronômicas, lazer e atrações para crianças e fácil estacionamento, quem participou pode conhecer um pouco mais do Projeto Bombeiro Mirim e a música do Polo de Produção Musical em momentos diferentes. O concerto da Banda Jovem, parte do Projeto Dia da Banda nos Bombeiros, foi uma atração à parte no evento. O grupamento Mirim 1, que reúne os estreantes com idade entre 9 e 10 anos, fizeram demonstração do que já aprenderam nas instruções de combate ao fogo. Já os grupamentos de Aspirantes (de 15 a 17 anos) auxiliaram na organização e limpeza do ambiente.
O presidente do Rotary Club Joinville – Cidade dos Príncipes, João Bruno de Deus, também destacou o esforço e comprometimento das entidades parceiras do Rotary e patrocinadores, “fundamentais para o sucesso que tivemos. Já estamos ansiosos para estarmos juntos novamente no próximo ano,” disse. “Sabor, diversão, família e solidariedade! esses foram as percepções que tivemos dos visitantes no Rotary Foods – Dia do Bombeiro Mirim e é muito gratificante saber que com o resultado da parceria dessas duas entidades centenárias, que é o Rotary e o CBVJ, contribuem com a sustentabilidade do Programa Bombeiro Mirim”.
“O evento foi incrível” Assim a síndica do Spazio Sapore, Viviane Brammer, descreveu a programação do dia. “Ver o Spazio repleto de pessoas prestigiando os bombeiros mirins e a Banda Jovem foi de arrepiar,” disse. Segundo ela, os lojistas apresentaram um crescimento nas vendas expressivo e ficaram extremamente satisfeitos com os resultados. “Nosso desejo é acolher um evento beneficente por mês e o sucesso da parceria com os Bombeiros Mirins mostra que estamos no caminho certo.”
Quem fez – O Rotary Food’s Dia do Bombeiro Mirim é realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Rotary Club Cidade dos Príncipes com o patrocínio do Supermercado Condor, Tigre S.A., Incasa, Univille, Hospital Dona Helena, Döhler S/A, Docol, Plasticoville, Ciser, Catarinense Pharma e Lepper; apoio da Associação B157, Spazio Sapore e NSC Joinville.
Sobre o Bombeiro Mirim – O Programa Bombeiro Mirim atende 280 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário. É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville e, nos 38 anos de atividades – que completará no próximo mês de agosto – beneficiou mais de seis mil famílias de Joinville.
Sobre o Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes – Dedica-se a prestação de serviços humanitários e é integrado por profissionais de diversas atividades econômicas. O principal objetivo é a atuação voluntária para compreender as carências, problemas e oportunidades da comunidade local e traçar planos para a mitigação dessas situações.