Um dia que ficará marcado na história. Homens que precisaram ser fortes, ágeis, e ao mesmo tempo, seres humanos, e que tiveram que mostrar todo o profissionalismo e a preparação de quem precisa chegar primeiro em uma tragédia como esta.
Foram mais de trinta homens, só da nossa corporação, fora todo o apoio de policiais, helicóptero e equipes de socorro, trabalhando sobre ferragens, escombros, matagal e toda a cinemática que a tragédia trazia consigo. E não foram só estes os momentos difíceis em salvar quem ainda precisava de socorro, mas em acompanhar desde a retirada dessas pessoas do local até ao transporte ao IML de Joinville.
Mais uma vez fomos fortes, mais uma vez tivemos que buscar forças em meio ao caos, em meio às lágrimas, a tudo que estava acontecendo a nossa volta, ao respeito por cada ser humano que nos deixou de uma maneira tão brutal, ao instinto de querer salvar o máximo de vidas possíveis.
E assim foi nosso dia, de buscas, correria e ainda a retirada deste ônibus que se fez com muito cuidado.
Mais uma vez mostramos que somos apenas um quando se trata de salvar vidas, policiais, socorristas, bombeiros, homens que arriscaram suas próprias vidas para quem necessitava.
É por este motivo, que a corporação de bombeiros voluntários de Joinville, sendo a mais antiga do gênero no país, agradece aos nossos homens, por terem sido os braços, pernas e alma de toda uma sociedade que gostaria de ter ajudado naquele momento, em nome de todos estes homens o nosso agradecimento, o nosso orgulho e honra em dizer muito obrigado!
Às famílias, que neste momento necessitam de nossas orações, nosso respeito por passarem por este período de extrema provação.
Em nome de Deus e em defesa do próximo!
Comando Joinville.