Músicos do Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros, participaram de dois eventos de formação e aprimoramento, em julho, nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. O instrumentista Anthony Corrêa Macêdo esteve no 53º Festival de Inverno de Campos do Jordão, realizado de 1 a 30 deste mês. Já outro grupo com cinco músicos – Keila de Carvalho, Henrique Bueno, Gabriel Kling, Arthur Pereira e Edson Junior – participaram do 1º FeMusik – Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo, que ocorreu de 22 a 30 deste mês.
Instrumentistas buscam aprimoramento em eventos realizados em São Paulo e Rio Grande do Sul
Anthony Corrêa Macêdo foi aprovado como bolsista no Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina. Ele participou de concertos na Sala São Paulo, como fagotista e contrafagotista, além de diversas atividades, como masterclasses com professores de renome internacional. O Festival de Inverno de Campos do Jordão é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Já o 1º FeMusik – Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo, que iniciou a celebração dos 200 anos da imigração alemã para o Brasil, atraiu a participação de cinco músicos do Polo de Produção Musical para várias oficinas e concertos. Eles receberam apoio logístico da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e dos Bombeiros Voluntários de Rolante.
- Keila de Carvalho: atuou como segundo oboé na Orquestra Sinfônica do festival; fez aulas com o professor Joel Gisiger (primeiro oboé solo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP).
- Henrique Bueno: atuou como segundo oboé na Orquestra Filarmônica do festival e fez aulas com o professor Joel Gisiger (primeiro oboé solo da OSESP).
- Gabriel Kling: atuou como segundo clarinete na Orquestra Filarmônica do festival; participou como semifinalista do concurso de jovens solistas e fez aulas com o professor Luís Rossi.
- Arthur Pereira: atuou como primeiro clarinete da Banda Sinfônica do festival e fez aulas com o professor Luís Rossi.
- Edson Junior: atuou como segunda trompa na Orquestra Sinfônica do festival e fez aulas com Adalto Soares, professor de trompa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.