Com a presença de diversos membros da diretoria da corporação, autoridades políticas, o presidente Moacir Thomazi e o prefeito de Joinville Udo Dohler, foi inaugurada nesta manhã, a nova sede da Unidade 10.
A unidade se destaca por ser exclusivamente mantida por bombeiros voluntários, segundo o presidente da corporação, a obra foi construída por muitas mãos, mas com o espírito de um único bombeiro que se destacou pelo comprometimento, responsabilidade e carisma com que cuidou e assumiu a unidade voluntária, Ademar Max Stuewe está não só no nome da unidade, mas na forma de cuidar, salvar e se dedicar aos bombeiros de Joinville.
Já o prefeito da cidade, Udo Dohler, ressaltou que a corporação de Joinville veste o branco, a farda usada por anjos, que cuidam da maior cidade do estado.
A família do bombeiro Ademar Max Stuewe, que morreu recentemente, em janeiro deste ano, também estava presente e ajudou a marcar a placa que leva o nome do bombeiro na unidade. O voluntário prestou 52 anos de serviço à corporação e faleceu prestando serviço à comunidade.
Para quem queira conhecer, a unidade está em anexo ao Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Aventureiro, e conta com uma infraestrutura completa para atender toda a comunidade da região mais populosa da cidade.