O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) realizou o teste seletivo para a terceira turma de formação de condutor de veículo de emergência, sábado, na Unidade Central. Nesta edição participaram 22 candidatos. No período da manhã foi aplicada a prova de conhecimentos e, à tarde, feita avaliação de direção. O curso de formação tem duração de quatro meses e é uma das oportunidades para quem quer fazer parte da corporação de voluntários mais antiga do país.
Leandro Padilha, motorista de carreta há 10 anos, é um dos que viu no curso de formação uma oportunidade de contribuir na sociedade e aprimorar seu currículo. Ele já conhecia a corporação, mas não tinha ideia de como fazer parte até saber do curso de formação de condutor de veículo de emergência. Agora, pretende colocar o CBVJ na sua agenda de trabalho, ao lado da música – ele frequente aulas de percussão na Casa da Cultura e, em casa, prepara a garotada que quer ingressar no curso preparatório. “Sem dúvida é uma oportunidade para aprimorar meu currículo. E quero fazer parte da corporação.”
As instruções de sábado estavam sob a responsabilidade do chefe voluntário da Unidade 10, Clailton dos Santos, e do bombeiro motorista Geraldo Luiz Sauerbeck Júnior.