O chefe, subchefe e líder voluntário da equipe Alfa, os líderes do aquaviário e atendimento pré-hospitalar (APH), bem como chefe de instrução de combate a incêndio, Piracy Armando, promovidos no início deste mês, receberam as divisas nesta sexta (25). A cerimônia foi realizada no auditório no novo prédio da corporação.
Ao dar as boas-vindas aos recém-promovidos, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Jaekel A. Souza, disse que a divisa é um pequeno gesto de reconhecimento àqueles que se dedicaram e destacaram no trabalho voluntário. “Os ombros pesam mais por causa de uma simples divisa, que traz a responsabilidade que fazer seguir o trabalho de 125 anos dessa corporação”, lembrou.
A vice-presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ) e coordenadora de projetos do CBVJ, Dolores Tomaselli, também deu os parabéns aos promovidos e destacou que as novas instalações da corporação tem o propósito de dar condições cada vez mais adequadas ao trabalho dos voluntários.
Única mulher e compor o quadro dos chefes voluntários, a bombeira e líder da equipe Alfa, Karine Borges, disse que a divida traz um novo desafio, o de se dedicar ainda mais para a corporação e, por outro lado, fazer valer a sua palavra e deliberações num quadro integrado essencialmente por homens. “Sinto certo temor, mas ele me faz seguir e me dedicar ainda mais. Ao mesmo tempo, estou extremamente honrada por fazer parte da liderança.”
A cerimônia contou com a presença do subchefe voluntário, Jackson Renato Seidel; do coordenador dos voluntários, Luciano Favarin; de bombeiros e familiares. Após a entrega das divisas, os convidados foram recebidos em um coquetel.
Para os chefes das unidades 3 e 10 as dividas serão entregues no próximo sábado (2/9). O chefe, subchefe e líder voluntários da equipe Charlie já exibem as divisas no ombro do uniforme.
Homenagens
Na mesma cerimônia, dois bombeiros voluntários, que não puderam estar presentes na festa dos 125 anos do CBVJ, comemorados dia 13 de julho, receberam a homenagem por hora em escalas operacionais e tempo de incorporação.
O chefe de instrução de combate a incêndio, Piracy Armando, recebeu o boton e o certificado por 20 anos de voluntariado. A bombeira Michelle Martins Ribeiro recebeu o certificado por 655 horas em escalas operacionais durante o ano de 2016.
Quem recebeu as dividas
- Alfa
Chefe: Daniel Bueno
Subchefe: Cleber Conte
Líder: Karine Borges - Líder aquaviário: Sidnei Andrade
- Líder atendimento pré-hospitalar (APH): Daniel Bahiense
- Chefe de instrução de combate a incêndio: Piracy Armando
Os novos chefes voluntários
- Alfa
Chefe: Daniel Bueno
Subchefe: Cleber Conte
Líder: Karine Borges - Charlie
Chefe: Gilnei Lima
Subchefe: Alexandre Voos
Líder: Ruinaldo Junior - Unidade 3 – Itaum
Chefe: Jeferson Alves
Subchefe: Alex Cava Cruz
Líder: Kleison Soares - Unidade 10 – Aventureiro
Chefe: Clailton Santos
Subchefe: Rogério Hang
Líder: Marcelo Mota - Líder aquaviário: Sidnei Andrade
- Líder atendimento pré-hospitalar (APH): Daniel Bahiense
- Chefe de instrução de combate a incêndio: Piracy Armando