![](https://www.cbvj.org.br/index/wp-content/uploads/2023/02/bombeiro-vai-ate-voce-1024x572.jpg)
Guilherme Eduardo Iomes (à esq.) e Edson Spiess Equipe são os bombeiros que estão visitando a comunidade para arrecadar recursos para a corporação
Guilherme Eduardo Iomes (à esq.) e Edson Spiess Equipe são os bombeiros que estão visitando a comunidade para arrecadar recursos para a corporação
Em 2022, os Bombeiros Voluntários de Joinville atenderam 9.977 chamados para atendimento pré-hospitalar, auxílio à comunidade ou combate a incêndio. Salvar vidas, preservar o meio ambiente, proteger o patrimônio e, ainda, fomentar ações de cultura e cidade – por meio do Polo de Produção Musical, Programa Bombeiro Mirim e Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários – fazem parte da rotina da corporação.
Para difundir as informações sobre esse trabalho e arrecadar recursos para garantir a manutenção da estrutura de serviços, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville retomou a campanha “O Bombeiro vai até Você”. Ela ocorre com a visita de uma dupla de bombeiros voluntários, uniformizados e portando carteirinha de identificação, nas residências e estabelecimentos comerciais convidando as pessoas a contribuir por meio de débito na fatura de energia elétrica (Celesc).
A iniciativa dos bombeiros voluntários de Joinville se inspirou em campanhas similares feitas em outras corporações de voluntários do Estado. “Cada cidadão pode doar a quantia que desejar”, diz o executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Claudionir Gonçalves. “A contribuição da comunidade é essencial para mantermos o atendimento rápido e eficiente que sempre almejamos”, observa.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é a entidade do gênero mais antiga do país. Há 130 anos todos os serviços prestados são gratuitos para a população, mas tem um custo elevado. A corporação precisa manter veículos adequados para diferentes ocorrências de salvamento, equipamentos e treinamentos para os bombeiros acompanhando, também, a evolução tecnológica. “100% do que é arrecadado retorna em melhorias para a comunidade”, reforça o executivo.
Quem são │Identifique os bombeiros que batem à sua porta
Guilherme Eduardo Iomes
Edson Spiess
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho e segurança deste site, conforme nossa Política de Privacidade.