O Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros de Joinville (CVBJ) esclarece que, em virtude de problemas de sistema no Regin – Sistema de Registro Integrado da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, verificado desde o último dia 4 de setembro, os processos de vistoria por parte da corporação também foram afetados.
De acordo com nota da Secretaria de Fazenda de SC, está sendo feito migração das consultas para novo sistema e só depois da conclusão, prevista para o fim do mês, elas serão analisadas.
O coordenador do CAT, engenheiro Luciano Mendonça Seiler, esclarece que todas as consultas de viabilidade solicitadas a partir de 4 de setembro não estão chegando para os vistoriadores. Ele alerta, ainda, que a partir da normalização do sistema por parte da Secretaria de Fazenda haverá um acúmulo de demanda e, naturalmente, demora na realização de vistorias.
A paralisação do Regin não afeta as consultas solicitadas e processos em andamento no CAT no período anterior a 4 de setembro. Só em agosto o CAT concluiu 1.352 processos de vistoria. O tempo médio de conclusão é de 7 dias.
Mais informações por meio do e-mail catresponde@cbvj.com.br.