A Acredicoop entregou nesta semana para quatro entidades sociais um total de R$ 69,9 mil arrecadados na praça de alimentação e corrida solidária da Feira de Oportunidades, realizada em setembro, na Expoville. Este valor foi dividido igualmente entre a Associação Abrigo Animal, Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Fundação Pró-Rim.
Valor foi arrecadado na praça de alimentação e corrida Acredicoop em Movimento durante a Feira de Oportunidades
A realização da corrida solidária “Acredicoop em Movimento” também arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados logo após o encerramento da Feira para o projeto Associação Amar Até o Fim, de responsabilidade voluntária de Ana Paula Coelho Vieira. “A parceria com estas entidades é uma forma de levar nosso propósito de ‘Transformar Vidas’ para a comunidade, o ganho coletivo por meio da cooperação, demonstrando na prática esse equilíbrio entre o econômico e o social. A Feira representa muito isso”, destaca o presidente da Acredicoop, Ivan Roberto de Borba.
Na Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, os recursos recebidos são destinados exclusivamente ao Programa Bombeiro Mirim, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. Os bombeiros voluntários são uma entidade centenária que abriga um contingente de 1.700 pessoas, sendo 90% voluntários. No último ano prestaram 186,7 mil horas de serviços gratuitos à comunidade e atenderam 9.736 ocorrências.
O recurso destinado ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria vai contribuir com a realização de ações que proporcionam aos pacientes e acompanhantes mais qualidade e humanização nos atendimentos, como a revitalização de espaços e brinquedotecas. Na Fundação Pró-Rim, a doação da Feira de Oportunidades Acredicoop é destinada para o tratamento dos pacientes renais crônicos. Para a Associação Abrigo Animal, o valor recebido vai proporcionar que seja quitado parte dos valores em aberto na clínica veterinária, fazer a troca de portões de canis em mau estado e possibilitar que a comunidade conheça o trabalho realizado na instituição.