Para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) lança o selo comemorativo dos seus 125 anos.
A marca faz uma referência clara à torre do prédio da corporação, inaugurado em 1954, quando era o ponto mais alto da cidade. O desenho, em linhas retas, também remete à nova sede, que será inaugurada dia 13, data do aniversário do CBVJ.
“Ela representa o orgulho de ter um corpo de bombeiros com 125 anos. Também remete à tradição e solidez”, disse o professor Ricardo Steiner, coordenador da Agência Experimental de Publicidade (AEP) do Ielusc, responsável pelo trabalho.
O desenvolvimento da logomarca foi feito pelos alunos Marco Borges, estudante do segundo ano do curso de publicidade e propaganda; Naná Félix e Matheus Leonardo Oliveira, ambos do primeiro ano da graduação.
“É uma marca moderna, mas sem esquecer o antigo. A ideia foi aproveitar a arquitetura do novo prédio”, disse o estudante alunos Marco Borges.
O trabalho foi complementado com a produção de posts com fotos aéreas de pontos emblemáticos da cidade, assinadas por Juliano Cruz, com a sobreposição da marca comemorativa dos 125 anos do CBVJ.