Rede de supermercados, que começa a operar em julho em Joinville, vai destinar o recurso até dezembro
O Programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), que atende crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos com instruções da atividade bombeiril, será beneficiado com o Troco Solidário do Supermercado Imperatriz. A rede inaugura a primeira unidade em Joinville no dia 12 de julho, instalada no bairro América. A campanha em favor do Mirim ocorrerá desde o primeiro dia de funcionamento da loja até dezembro.
O Troco Solidário é promovido anualmente em todas as unidades do Imperatriz com o objetivo de mobilizar equipe e clientes para a arrecadação em benefício de entidades filantrópicas. “Somos uma empresa familiar que se preocupa com a qualidade do que oferece, com os melhores preços e também com o desenvolvimento local”, diz Vidal Lohn Filho, diretor de Expansão e Marketing da rede. Atualmente, o Programa Bombeiro Mirim do CBVJ atende 280 meninos e meninas.
“Temos carinho muito grande pelos bombeiros mirins. Comparamos eles à pérola que está em desenvolvimento dentro da grande concha que é a corporação. Eles são os bombeiros voluntários do amanhã, que vão dar seguimento a esse legado que estamos comemorando, de 130 anos de serviços ininterruptos para a comunidade”, por sua vez disse Matheus Cadorin, diretor executivo dos Bombeiros Voluntários. “Para nós é uma grande honra sermos beneficiados com o Troco Solidário, que além de ser fonte de recursos para subsidiar o Programa, também mostra o quanto a empresa está em sintonia com os valores e cultura da cidade.”
A rede Imperatriz, no mercado desde 1974, possui lojas em Florianópolis, São José, Palhoça, Rio do Sul, Balneário Camboriú e Santo Amaro da Imperatriz.
Sobre o Bombeiro Mirim – O Programa Bombeiro Mirim atende 280 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário. É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville e, nos 38 anos de atividades – que completará no próximo mês de agosto – beneficiou mais de seis mil famílias de Joinville.