O que é preciso para fazer seu dia especial? Para o menino João Lucas, algo muito simples: a presença dos bombeiros no seu aniversário. A festa de 11 anos, realizada neste sábado (12/08/17) teve, enfim, o sonho acalentado desde os 6 anos realizado. Os bombeiros da Unidade 3 – Itaum marcaram presença na comemoração por 30 minutos. Levaram um presente, muita alegria e deixaram uma recordação que o tempo não será capaz de apagar da memória de toda família.
João Lucas, o mais novo dos dois filhos adotivos do casal Aquiles Francisco Filipini e Cleuni Cristiani Bianchi, é portador de paralisia cerebral e faz tratamento na ARCD. Foi lá que conheceu a auxiliar administrativa e bombeira voluntária Simone Müller, a porta-voz da sua vontade junto à corporação.
Para os pais, a presença dos bombeiros não pode ser medida em palavras. Aquiles conta que o menino é apaixonado pelos bombeiros desde que conheceu a corporação de bombeiros voluntários de Concórdia, levado por um tio. A mesma paixão ele tem, por exemplo, pela apresentadora de televisão Ana Maria Braga e o personagem Louro José (o tema da decoração da festa).
Dois momentos foram particularmente emocionantes: o abraço dos bombeiros ao menino e o “Parabéns pra você”, quando a guarnição se colocou junto à mesa e aplaudiu o apagar das velinhas.
No período em que ficaram junto aos familiares e amigos do aniversariante, os bombeiros contaram sobre a utilização da mascote Faísca – personagem usado em ocorrências com crianças -, esclareceram sobre o projeto Bombeiro Mirim, o voluntariado e distribuíram a terceira edição do gibi Liga dos Bombeiros Voluntários.