Os vistoriadores do Centro de Atividades Técnicas (CAT), do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), têm nova identidade visual. Desde esta quinta-feira (8/6), os técnicos usam uma camisa branca de manga curta e gola polo sob um colete vermelho.
A camisa branca traz estampado o brasão da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (Abvesc) no peito (lado direito), onde predomina a cor amarela. No ombro esquerdo, o escudo da corporação.
Já o colete traz, também na frente, o brasão da Abvesc e, nas costas, a identificação dos Bombeiros Voluntários de Joinville grafada em letras brancas. O conjunto é completado pela tradicional calça na cor cinza.
De acordo com o comandante, Jaekel A Souza, a identidade, agora mais moderna, segue o padrão das demais corporações de bombeiros voluntários do Estado. Além disso, oferece maior segurança tanto para os vistoriadores, resguardados pelo modelo padronizado, quanto para o tomador do serviço, que consegue visualizar com mais facilidade os vários elementos de identificação dos bombeiros.
O comando lembra, ainda, que os veículos de deslocamento dos vistoriadores (automóvel ou motocicleta), de cor vermelha, também são identificados com o brasão da corporação.
O Centro de Atividades Técnicas do CBVJ possui cinco técnicos vistoriadores.
A legislação estabelece a necessidade de auto de vistoria pelos bombeiros em todos os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios residenciais, bem como locais que recebam público. As maiores demandas são para concessão do habite-se, liberação do alvará de funcionamento e realização de eventos.