A 11ª edição do Yakisoba do Bombeiro Mirim, que ocorre no dia 26 deste mês, está repleta de novidades. A tradicional ação que arrecada fundos para o projeto socioeducativo mantido pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, vai celebrar os 35 anos de atividades do Programa. O evento também mudou de endereço: neste ano será realizado no Parque Hansen — antiga SER Tigre.
Para destacar a passagem dos 35 anos do Programa, será feita a premiação dos três melhores colocados no concurso de redação lançado na Semana do Mirim, realizada em agosto passado. Os bombeiros mirins vão fazer, ainda, demonstrações de atividades bombeiris e oficinas preparadas para os pais e a comunidade. Haverá, ainda, apresentação da Banda Sinfônica dos Bombeiros com seus 40 integrantes; brinquedos para o público infantil e interação com os bombeiros voluntários na exposição da frota. Outro diferencial é o aproveitamento dos equipamentos esportivos do Parque, como campo de futebol, pista de corrida, área verde entre outros.
Como é tradição no Yakisoba do Mirim, a alimentação ficará a cargo do China In Box. A parceria com a franquia garante uma vantagem extra: quem adquirir o ticket com antecedência, e não puder participar do evento no sábado, poderá retirar a porção de yakisoba no balcão do restaurante franqueado ou delivery até dia 9 de novembro — nesta segunda opção há custo da entrega. O franqueado em Joinville, Rogério Valente, observa que além dessa facilidade, há um sentimento de orgulho em contribuir com o Programa. “O Bombeiro Mirim é um exemplo de solidariedade e de formação para crianças e jovens. Participar desse evento é uma oportunidade de exercermos responsabilidade social por meio de uma instituição reconhecida e idônea.”
O Programa Bombeiro Mirim atende 350 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário. Durante a semana ainda participam de aulas de reforço escolar, sessões de fortalecimento de vínculos e oficinas esportivas. “É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville”, destaca Matheus Cadorin, executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, lembrando que, nos 35 anos de atividades, já beneficiou mais de seis mil famílias de Joinville.
Apoiadores — A realização do 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim tem o apoio do Instituto Joanir Zonta, Schulz, Ascensus, China In Box, Combray, Docol, Áthina, Plasticoville, Parque Hansen, Instituto a Fonte da Alegria (IAFA), Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Döhler e GDI Multicomunicação.
Benefícios — O Yakisoba do Bombeiro Mirim possibilita um acréscimo na renda da instituição voluntária mais antiga do Brasil, que neste ano comemorou 127 anos, e na manutenção do Bombeiro Mirim, projeto que atualmente atende 350 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. O propósito maior é repassar técnicas bombeiris e de emergência para que eles possam ingressar na corporação como voluntários. Também são preparados com importantes valores como solidariedade, perseverança, camaradagem e responsabilidade. Criado há 35 anos, o Bombeiro Mirim já beneficiou cerca de seis mil famílias. É certificado pelo Sistema Nacional de Assistência Social.
SERVIÇO
O quê: 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim
Quando: sábado, 26 de outubro, a partir das 11h, no Parque Hansen (antiga SER Tigre) — Rua Gothard Kaesemodel, 254 — Anita Garibaldi
Quanto: R$ 20,00 (box com porção individual de 450g)
VENDA ANTECIPADA DE TICKETS
– Corporação (rua Jaguaruna, 13 – Centro)
– Equipes voluntárias (procure um bombeiro próximo a você)
– China in Box (rua Blumenau, 776 – América)
ATRAÇÕES
– Brinquedos para a garotada
– Banda Sinfônica dos Bombeiros
– Exposição de caminhões de combate a incêndio