A rede de postos de combustíveis Zandoná formalizou a doação, nesta quarta (18.setembro), de uma carreta tanque para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Com este novo veículo o CBVJ passa a contar, para atendimento das ocorrências de combate ao fogo, com duas carretas tanque, ambas com capacidade para 30 mil litros, e duas unidades tanque, com capacidade para oito mil litros cada.
A entrega oficial foi feita pelo fundador da rede, Jorge Zandoná, ao presidente da Associação, Moacir Thomazi. Em agradecimento, o empresário foi presenteado com o livro “Voluntários do Imprevisível”, lançando em comemoração aos 125 anos do CBVJ e uma carta. “Estes gestos são significativos para os bombeiros e reforçam a parceria que os bombeiros voluntários sempre tiveram com a comunidade”, disse Thomazi. Para Zandoná, a doação é também uma contribuição para a cidade. “Os serviços que os bombeiros prestam é de utilidade pública. Então é a nossa forma de contribuir e devolver para a sociedade aquilo que traz para a empresa por meio da relação comercial.”
De acordo com o subcomandante operacional, Luciano Favarin, a nova carreta tanque significa maior eficiência nas operações uma vez que o veículo é de fácil manobra, considerando suas características. Para colocar em operação, a corporação precisou fazer adaptações, como a abertura dos compartimentos internos do tanque, adequar as bocas expulsórias, além de elementos de sinalização e identidade visual.
A entrega da carreta tanque foi prestigiada também pelo vice-presidente da Associação, Ivan Hudler; os diretores financeiro e administrativo, José Carlos Meinert e Marcos Luiz Krelling, respectivamente; o subcomandante voluntário, Clailton dos Santos; o diretor executivo, Matheus Cadorin, e o gerente da rede Zondoná, Elias Piva.